terça-feira, novembro 08, 2005

É sexta-feira sabe!


É sexta sabe!


Um amigo professor contou-me a seguinte história que se passou consigo: No concurso de professores relativo ao ano lectivo 2003-2004 a sua candidatura foi uma das muitas que registou problemas devido a falhas no sistema informático. Já depois de colocado voltou a receber indicações para resolver o seu problema junto dos serviços do ministério.
E assim resolveu aplicar um artigo, perder um dia de férias e deslocar-se a Lisboa (vindo do Algarve) numa Sexta-feira.
Depois de algum tempo em transportes públicos chegou às instalações na Av. 24 de Julho e na recepção solicitou atendimento por parte de alguém que pudesse resolver a sua questão.
- Ah, não está cá ninguém. Sabe é sexta-feira. Eu só estou cá destacada, sou sua colega. Eles não.

É fácil calcular a alegria deste cidadão.


Na semana passada, outra história ocorrida com 3 professores desempregados a frequentar uma formação em Faro. Claro está, numa Sexta-feira.
Perante aparentes falhas de comunicação entre IEFP e a Segurança Social, 3 destes formandos resolveram deslocar-se às instalações do IEFP, solicitaram a pessoa responsável da área em questão e… não é difícil de adivinhar pois não: “A Drª não está. Foi a Lisboa.”


Uma outra professora a frequentar a mesma formação, deslocou-se também nessa Sexta-feira a outra entidade envolvida no processo. A pessoa que a poderia esclarecer como seria de esperar… não estava.


É claro que podem existir motivos válidos para os ocorridos, mas tanta coincidência também deixa algum fumo no ar e dá mesmo vontade de acrescentar: Hoje é sexta-feira, sabe!!