quarta-feira, outubro 26, 2005

Entrevista & Comi"x"ão

- Estou!
- Ganso Patola? - Interrogou uma voz do outro lado da linha.
- Quem é você? O que quer? - Perguntou intrigada a ave.
- Sou jornalista do Tal e Qual, mas podia ser da TVI também.
- O que é que você quer? - Voltou a insistir a ave. - Como é que me descobriu?
- Tenho informações de fonte segura que anda a propagar a gripe das aves pela zona. O que tem a dizer?
- O quê?!?! Você está maluco?! Outra vez essa história. Homem, eu só estou de passagem.
- Mas, Ganso Patola, quantos mortos já provocou?
- Mas quais mortos?! Aqui não morreu ninguém!
- Mas é verdade que tem mantido contacto com outras aves.
- Pois claro, porque não haveria de o fazer? Ouça lá vocês também massacram os ingleses que para aqui vêm fazer turismo?
- Hmm, deixe cá ver. Não me lembro bem... ah, sim quando eles estão bêbados e a provocar distúrbios, isso interessa-nos.
- Bem, esqueça. Para além disso?
- Não propriamente. - Respondeu após breve reflexão.
- Então porquê eu?! Faço o mesmo que eles. Passo por aqui para procriar e depois vou para o Reino Unido e para a Irlanda.
- Ganso Patola, voltando ao assunto, das aves com quem manteve contacto, quantas morreram nos últimos dias.
- Lá vem você outra vez com a história dos mortos. E já agora para de me chamar Ganso Patola.
- Mas porquê?!
- Há uns tempos, parece que me mudaram o nome. Agora sou Alcatraz.
- Ok. Alcatraz, é verdade que contactou com aves que faleceram!
- Isso era o Zé Pombo!! Já tinha 15 anos!
- Só esse?
- Os outros não conheço. Com excepção da Gaivota Alberta que teve um fogaço com o Mané Pardela. Mas por questões de incompatibilidade foram proibidos de se encontrarem e a Alberta suicidou-se.
- E acha que não podemos falar de gripe das aves?!
- Mas, ouça... estes casos... - Balbuciava mostrando princípios de desespero o Ganso... perdão o Alcatraz.
- Alcatraz, é verdade que pertence à Al Qaeda? Interrompeu bruscamente o jornalista.
- Você está maluco. Olhe que ainda o processo. Mas de onde é que vem essa ideia?
- Correm rumores de que você estaria a ser usado como arma química contra o mundo ocidental. É verdade Alcatraz?
- Olhe, já nem sei o que lhe diga. Estou com comichão.
- Mas quantos já morreram com a gripe das aves?
- Eh pá, mas você gosta de sangue!
- Pois! Já agora, quantos já morreram com a gripe das aves?

1 Comments:

At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de saber o que é a familia do pato Donald tem a dizer Disto (sobrinhos, tio patinhas, o Gastão...)!

 

Enviar um comentário

<< Home