sexta-feira, janeiro 13, 2006

Dez!!

Meia Praia - Setembro de 2005

A meia praia, para além de ser o baluarte deste blog, é uma das praias algarvias onde a construção implantada ainda permite o vislumbrar de um monte aqui, uma garça ali, umas plantitas, enfim, aquilo que se costuma designar por natural. Mas não por muito tempo, nos próximos dez anos, Dez!, tudo vai mudar. Para muito melhor!!

No jornal O Público da passada quarta-feira (11-01-2006), uma notícia dava conta de uma ocorrência no processo de revisão do PROTAlgarve (Plano regional de ordenamento do território), conduzido por Paulo Correia (se a memória não me engana), docente no Instituto Técnico. Segundo o mesmo artigo, as suas indicações neste âmbito apontavam para a impossibilidade de edificação a menos de 2 quilómetros da linha de costa algarvia. Imagine-se!!

Logo se fizeram ouvir alguns lobbys... perdão, algumas vozes manifestando o seu descontentamento. Júlio Barroso, presidente da Câmara de Lagos, teve uma tirada de nível argumentando que se assim fosse, os candidatos a Belém nunca teriam as suas casas no Algarve. O que até pode ser verdade, mas convenhamos que o grau de esclarecimento e de fundamentação da sua discordância só me pode levar a pensar que existe pouca conveniência em partilhar as verdadeiras razões da posição assumida. Mas provavelmente só eu pensarei assim. A verdade é que perante tamanha argumentação, Paulo Correia foi afastado do processo.

O que não admira, uma vez que os projectos traçados para a Meia Praia são mais que... sei lá. De acordo com um artigo do jornal Região Sul, o Plano de urbanização da Meia Praia vai vigorar pelo menos durante dez anos. Dez! Dez anos a urbanizar dá para edificar muita barraca.


Aspecto da Meia Praia em 2015

Mas não é tudo, segundo outra notícia do mesmo jornal, o actual seleccionador da Inglaterra, o sueco Sven-Goran Eriksson, manifestou o seu interesse em construir um complexo com 10 campos de futebol em Lagos. Dez!

Dez anos de urbanização, dez campos de futebol. Desta forma teremos casas novas para toda a população da cidade e campos para a mesma população jogar futebol toda ao mesmo tempo. E tudo, em apenas 10 (Dez!) anos.

Espero que ninguém se esqueça de agradecer.

É caso para dizer que há por ai muita comi”x”ão… nos bolsos.

(enviada por Carlos Medina Ribeiro)

1 Comments:

At 6:38 da tarde, Blogger Ricardo said...

Pronto! Excelente! Agora só falta modernizar de Lagos até Sagres! Aliás, para quando desclassificar o Parque Natural da Costa Vicentina, esse entrave ao progresso?!

 

Enviar um comentário

<< Home